sexta-feira, 6 de julho de 2012

Gelado de Cerejas com Iogurte

Elas eram negras, negras como a noite!
Negras como as amoras maduras pelo sol do verão.
Quem as via passar, vestidas assim de negro,
Não podia imaginar a imensa alegria que albergavam no coração!


Finalmente encontrei as cerejas que tanto desejava! Estavam bem maduras, pena que só comprei uma caixa de 2 kg, tive receio que se estragassem! Claro que quando fui buscar mais no dia seguinte... já não havia!
Reservei metade para um docinho. Queria mais  cerejas destas, para fazer compota, clafoutis... eram do Fundão, uma delicia!


Ingredientes:
1 kg de cerejas descaroçadas (reservar algumas para a decoração);
300 g de gelado de baunilha (usei de compra);
200 g de iogurte grego sem açúcar;
80 g de açúcar.


Execução:
Misturar com o gelado, o iogurte e o açúcar.
Triturar 500 g de cerejas até obter um polme, juntar metade ao creme do gelado e envolver bem.
Deitar numa forma e "rechear" com cerca de 500 g de cerejas descaroçadas.
Levar ao frio até prender.
Na hora de servir cobrir com as restantes cerejas trituradas. Se não forem bem doces adicionar algum açúcar à polpa.


Estão-me sempre a pedir receitas fáceis, rápidas, que não dêem muito trabalho... bem está dá o trabalho de descaroçar as cerejas... e pouco mais!


O melhor mesmo... eram as cerejas!


Mesmo congeladas continuaram a ser boas!

24 comentários:

  1. Ai que sobremesa linda que delícia adorei,bom final de semana beijos

    ResponderEliminar
  2. Como sempre um aspeto maravilhoso que indicia ser um doce delicioso.
    Adoro o aspeto do molho e as cerejas dentro. hummm de crescer água na boca. Parabéns uma cozinheira de mão cheia!!!
    O desejo de um ótimo fim-de-semana e beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Como eu adoro cerejas!! e nesta versão gelada estão mesmo tentadoras!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Oi Lenita,
    Gosto muito de cerejas, aqui só aparecem próximo à época de Natal, este gelado de cerejas é divino, delicioso na cor, na aparência e no sabor.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Lenita un postre genial, me encanta como te ha quedado.
    Besitos.

    ResponderEliminar
  6. Só de olhar, faz crescer água na boca.O olhos também comem.
    Bjkas Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Já que estamos falando de coisas que gostamos e não gostamos... rsrs.. eu sou daquelas que não curtem cereja. Infelizmente, meu paladar meio que rejeita e eu me pergunto "mas, porque?", principalmente depois de ver uma receita tão bonita como essa. Acho que eu enganaria meu palato para provar essa coisa linda, quem sabe mudasse de ideia. =) Parabéns, Lenita. Receita muito bonita. =)

    ResponderEliminar
  8. Com cerejas dessas, nunca sobra nada cá em casa para sobremesa!!
    Adorei o teu gelado, super rico e guloso.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. ai gelado de cerejas deve ser simplesmente maravilhoso!
    adorei a cor, simplesmente perfeita:)

    ResponderEliminar
  10. Olá Lenita,

    És uma verdadeira inspiração para mim, obrigada por isso. Acabei de ter mais uma ideia, ao ver o teu gelado.

    O doce que aparece a cobrir é compota de cereja?

    beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      O que cobre o gelado são apenas cerejas em puré, trituradas, sem mais nada, pois eram muito doces! digamos que é um coulis.

      Eliminar
  11. Lenita desculpe minha ausência, me afastei por dois dias, devido a uns acontecimentos, mas estou de volta. Sua sobremesa ficou maravilhosa, adoro cerejas e assim madurinhas e docinhas é de babar. A apresentação ficou linda. Seu bolo de café ficou um luxo, muito bem decorado e delicioso certamente. Bjos amiga, um excelente final de semana

    ResponderEliminar
  12. uau... que visual!!!

    dá até dó de comer (mentira, eu comeria sem pensar duas vezes)

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro cerejas!! Esse geladinho deve ter ficado mesmo uma delicia! :) Fresquinho e bom, optimo agora para o calor :)

    ResponderEliminar
  14. QUE PERDIÇÃO, DIFICIL DE RESISTIR.
    BJS

    ResponderEliminar
  15. Aiii... mais uma sobremesa maravilhosa!
    As tuas fotografias são uma DELICIA!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Que aspecto maravilhoso! Realmente, uma receita fácil e rápida de fazer que fez um brilharete de certeza. Beijinho

    ResponderEliminar
  17. E vivam as cerejas! Ficou mesmo bonito o teu gelado... Ainda por cima de cerejas! mnhami mnhami***

    ResponderEliminar
  18. Está lindo, de babar para cima do ecrã mesmo :)

    ResponderEliminar
  19. Eu gosto muito dessas cerejas, negras e bem carnudas...e de gelado, nem se fala! Ficou maravilhoso. Apetece mesmo comer! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Olá Lenita! Vim conhecer o seu blog através do comentário que me deixou no OE e fiquei verdadeiramente surpresa e agradada , pois não o conhecia e fiquei logo deliciada ao percorrer os posts. Já lhe devem ter dito que são tentações atrás de tentações, se bem que este gelado de cerejas arrasou logo comigo, adoro cerejas e fiquei atrantada com esse molho escandaloso a escorrer pelo gelado ehehehe Bjs

    ResponderEliminar