quarta-feira, 19 de junho de 2013

Bolo de Cerejas

Dizem que o sonho comanda a vida! Eu acredito nisso, o sonho move-me muitas vezes em diversos aspetos da minha vida. Moveu-me a fazer este bolo!
Por vezes os sonhos duram pouco, são efémeros, neste caso já se adivinhava que não iria durar muito, só não podia imaginar que nem chegaria inteiro ao seu destino!

  
Desde que chegaram as cerejas que ando a sonhar com este bolo!
Já tinha feito uma tentativa... que não resultou como eu queria mas deu-me as pistas de que precisava. Ainda bem que persisti, fiquei mesmo radiante com o resultado!


Porém a alegria durou pouco, porque para chegar ao seu destino (um almoço entre amigos) teria que viajar uns 35 km! Eu achei que o tinha acondicionado muito bem dentro da geladeira, mas entre travagens, curvas, rotundas e estradas aos trancos e solavancos o meu lindo bolinho não resistiu e foi largando as cerejas.


Quando abria a geladeira deparei-me com as cerejas todas espalhadas e fiquei desolada! Desatei a ralhar com o condutor (coitado do meu marido) que não fizeram uma condução com a suavidade que o meu bolo exigia!
Só me apetecia chorar... 
Consolei-me com a rosca de pão e enchidos quentinha que tinha na mala do carro e por mim o bolo nem teria chegado à mesa!
Os meus amigos fartaram-se de rir, reclamaram pelo bolo e não se importaram nada com o seu aspeto caótico, a verdade é que se comeu todo!

Bolo de Cerejas



Passo a Passo da Montagem



Desenformar e tapar com a metade de bolo reservada.


Mergulhar uma cereja de cada vez na gelatina e formar anéis à volta do bolo.


Finalizar vertendo o creme sobre o bolo e formando um pequeno amontoado de cerejas.

Decorar com folhas de menta.


Apenas uma recomendação, o bolo depois de finalizado deve ser colocado no frio.
Aconselho ainda a que não façam nenhuma viagem de carro com ele! 


Apesar de tudo, agora, olhando as fotos estou feliz de o ter feito e provavelmente irei repetir na certeza que chega direitinho à mesa.


Ficam as fotos para testemunhar com era antes... o depois, bem o depois agora só interessa para vos dizer que estava mesmo bom!

44 comentários:

  1. wuau ele estao tao bonito até da pena tocar nele adorei a tua decor como sempre mt bonita bravo bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei :-) ficou fantástico, fiquei com vontade de fazer um igual.

    ResponderEliminar
  3. Está lindo Lenita :D És uma artista sem sombra de dúvida, todos os teus pratos ficam com um aspecto fantástico ;)

    Beijinhos e tem uma boa noite :D

    ResponderEliminar
  4. Uau, magnífico!
    Sei como é. já me aconteceu algo semelhante e como quero ser sempre perfeccionista, depois fico mesmo chateada!

    ResponderEliminar
  5. Lenita, que bolo apetitoso. O recheio com frutas variadas é irresistível. Além de tudo, ficou belíssimo. Ah, o cabeçalho do seu blog está ótimo com esse pedaço repleto de frutas vermelhas. Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  6. O bolo está simplesmente divinal! E tenha u não chegado inteiro ao seu destino tenho a certeza que foi saboreado com gosto :)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá lenita,
    está fantástico este bolo e tão bonito, é impossível não resistir.
    Foi mesmo uma pena que não chegasse tão bonito como está aqui, mas delicioso de certeza que todos acharam.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Es muy tentadora esta tarta, que buena...... la presentación es magnífica y grandiosa, me ha gustado

    ResponderEliminar
  9. Ficou fantástico e deve ser mesmo uma delicia.
    Pena o que aconteceu eu também havia de ficar danada.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Que bolo lindo e apelativo! Cheio de cor e muito sabor!

    ResponderEliminar
  11. Olá Lenita,
    O teu bolo ficou lindo. A avaliar pelas fotos deve ser uma delícia. Só não gosta é de viajar. O recheio não favorece os movimentos. Talvez uns espetos ajudassem a segurar as duas partes de bolo. Eu já tenho feito isso para evitar deslizes.
    É claro que o aspeto conta, mas o mais importante é o sabor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Uma decoração inusitada e imprevisível. Nunca tinha visto mas fica lindamente no bolo, torna-o muito vistoso e elegante, sem deixar adivinhar a restante maravilha que está lá dentro! :)

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  13. Ficou lindo!!!
    Mas realmente para ser transportado de carro era um pouco arriscado ele se manter direitinho. Mas o que interessa é que estava bom!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Bom dia minha linda Lenita... ohhhh que bolo mais tentador que encontro hoje por aqui.. que me importava a mim que eles estivesse escangalhado e tivesse perdido uma ou outra cereja... ja estou a imaginar-me a comer uma bela e generosa fatia dela... que delicia... adorei a receita é sem duvida nenhuma fantastica!! E o bolo fica lindo lindo lindo!!!

    beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  15. Ai Lenita, que liiiiindo!!! Cheio de cerejas, que eu adoro e deve ser super fresco! Adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Que lindo, faz mesmo sonhar com cerejas

    ResponderEliminar
  17. ora aqui está uma festa para os olhos. Maravilhoso!

    ResponderEliminar
  18. Bem o bolo está fantástico, parabéns!

    ResponderEliminar
  19. Madre mia de mi vida... me has dejado sin palabras, solo puedo decir DELICIOSO¡¡¡¡¡¡ besitos

    ResponderEliminar
  20. Ficou lindo, adorei e com cerejas então hummmm

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Está tão bonito! Que pena não ter chegado assim ao destino! Mas olha, não faz mal, os convidados pelos vistos fizeram-lhe as honras na mesma! Percebo a tua frustração, mas o que interessa é que estava bom! :-)


    PS Ver passatempo a decorrer no blogue:

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2013/06/um-passatempo-e-pepino-frito-com.html

    ResponderEliminar
  22. Que bolo lindo Lenita!!
    E já se vê, super delicado :)
    Apesar do que aconteceu estão aqui as fotos a mostrar como é lindo.
    E delicioso, pelos vistos não sobrou.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Quando vi no facebook a foto deste bolo, fiquei de pedra! Parada a observar esta maravilha!!!
    Adoro cerejas e por aqui nao abundam, mas este bolo deixou a desejar!!! Estás simplesmente sublime Lenita!!!
    E alem disso, um trabalho laborioso que vale muito a pena, pelo impacto que tem!!!
    E ainda bem que sonhas amiga!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  24. Que bolo lindo Lenita parabéns
    beijos

    ResponderEliminar
  25. Ai meu Deus que até a mim me doeu quando se abriu a geladeira... fiquei a imaginar... mas está lindo Lenita e pelos vistos ficou maravilhoso...
    Esse passo a passo está maravilhoso.. que trabalheira.. :)
    beijinhos grandes e mais uma vez as fotografias estão absolutamente maravilhosas..

    ResponderEliminar
  26. Lenita querida, ficou uma verdadeira obra de arte.Feito com tanto capricho não me admira que tenha se entristecido por ele não chegar perfeito ao seu destino.Mas mesmo assim deve ter feito muito sucesso.Pois ve-se delicioso internamente tanto quanto ficou lindo externamente.Arrasou.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  27. Cada vez me dejas más alucinada, pero ¿cómo se te ha ocurrido hacer esta maravilla??? El relleno solo es para ponerse a llorar.
    Besicos

    ResponderEliminar
  28. Lindo lindo.. Adorei Lenita.. Só tenho pena de não ter provado :-( mas pronto .. Dessa cozinha só sai maravilhas.. beijocas

    ResponderEliminar
  29. Lindoooo este bolo!!! Até da pena de comer :)

    ResponderEliminar
  30. Lenita,
    que bom lindo, quanto trabalho... valeu a pena porque está magnífico, parabéns.
    Deve ter ficado muito bom.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  31. Bem Lenita!!! Que bolo maravilhoso!!!
    Um bolo tão delicado, viajar tanto km, não é fácil. :D
    Mas estava delicioso e lindo e isso é o que importa, que obra de pastelaria. :)
    Beijinho

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Minha querida Lenita, apesar de todos os contratempos o bolo foi um sucesso! Ficou lindo!! O teu trabalho foi sem dúvida valorizado :)

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  33. Mais parece uma obra de arte,

    Parabéns pela arquitetura,

    Ficou divino, lindo mesmo!

    ResponderEliminar
  34. Parabéns pelo blogue, está super "apetecível"
    As receitas parecem todas deliciosas, o aspecto é irresistível!!!
    Eu experimentei os Biscoitos de Milho da Tia Laurinha e achei muito melhores do que os que se compram em VN de Cerveira, apesar de não os ter feito em forno de lenha :) mas ficaram muito bons mesmo!
    Bjnhs
    Luisa

    ResponderEliminar
  35. Parabéns pelo blogue, está super apetecível!!!
    As fotos são muito apelativas, e as receitas parecem, todas deliciosas :)
    Eu fiz os biscoitos de milho da Tia Laurinha e ficaram muito melhores do que os que se compram em Vila Nova de Cerveira, apesar dos meus não terem sido cozidos em forno de lenha :)
    Vou ter que experimentar o bolo de cerejas, está com um ar irresistível! Adoro cerejas!!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  36. Bom dia Lenita,
    O visual é perfeito, maravilhoso, é uma obra de arte, o sabor não deve ter ficado atrás, parabéns.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  37. Querida Lenita,
    Tudo está bem quando acaba bem e o importante é que toda a gente adorou o teu bolo que, cá entre nós que vimos o antes e não o depois, está um ARRASO!!!
    Beijinhos grandes minha querida,
    Lia.

    ResponderEliminar
  38. Lenita.
    Este bolo mais parece uma escultura de arte.Amiga que capricho e perfeição. Realmente não era para ser transportado de carro e sim para ir para um pedestal para admirá-lo. E além de lindo com essas belezas de cerejas ainda deve ter ficado muito gostoso. Feliz de quem o saboreou mesmo um pouco desmanchado, mas que na hora já imagino a raiva....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Querida Lenita!
    Que obra de arte de perfeição e visual com aqui deparei, apesar da maravilhosa cobertura todo o interior é bem elaborado. Parabéns Lenita.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar