sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mini-tartes de Nata e Morango

Há umas semanas atrás recebi um convite da Margarida, participar na sua nova rubrica das quintas-feiras "Na Minha Cozinha com..."! Senti-me muito honrada e aceitei de imediato.  
O  "Tachos vs Panelas"  é um blogue que acompanho desde que iniciei esta minha caminhada pela bloguesfera da culinária. Somos sempre recebidos com um "Olá gente mais linda do mundo e arredores" e podemos contar com o bom humor da Margarida para ficar com um sorriso estampado no rosto ou mesmo soltar umas boas gargalhadas.



Ela foi-me fazendo a entrevista e eu tentando preparar a sobremesa... a coisa estava complicada, pois a Margarida passou o tempo a tentar meter o dedo no creme e a ver se desviava alguns  morangos, por pouco não lhe dou uma sapatada, foi preciso correr com ela da sua cozinha, ahahah, manda-la tomar um café!


Gosto deste tipo de desafios/passatempos e sempre que me é possível tento participar. A verdade é que há tantos a decorrer em simultâneo que por vezes, com muita pena minha, não consigo chegar a todo o lado, ou chego atrasada e já terminou o prazo (já me tem acontecido)!


A receita destas mini-tartes é muito simples e fácil de fazer, terão que ir vê-la ao Tachos vs Panelas  pois é um exclusivo para a Margarida. A montagem é igual à que descrevi AQUI.
Passem por lá, aproveitem e deixem-se contagiar pela boa disposição e inspirarem-se com as receitas bem caseiras e apetitosas.


Obrigada a todas(os) que deixaram comentários tão carinhosos lá no "Tachos", deram-me tanta alegria. Obrigada especialmente à Margarida pelo convite e por me ter recebido de braços abertos na sua cozinha.

30 comentários:

  1. Lenita, para mim foi o enorme prazer ter-te lá no meu cantinho (ja tenho aqui o meu miau e tudo a querer escrever ehehehhe) enches o dias de primavera com cada post que fazes, enches meus labios com um sorriso rasgado quan do os estou a ler... Sinto-me uma sortuda por um dia os nossos caminhos se terem cruzado, confesso que apesar de alguns dissabores que ja tive (no meu antigo blog) este tem-me trazido para o meu lado pessoas lindas e que fazem todo o sentido continuar por aqui... e tu és uma delas, como te disse se eu ja te admirava a minha admiraçao rebentou a escala subindo aos 1000%... Espero ansiosa o dia em que podemos tomar um cafezinho e por a conversa toda em dia!!!

    O meu mais sincero obrigado pelas tuas palavras carinhosas e pela honra que é ser tua amiga!!!

    beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  2. Li no blog da Margarida a entrevista e gostei muito.

    Beijo às duas!

    ResponderEliminar
  3. Lenita querida, parabéns pelo post, achei super engraçada a tua observação com a Margarida querendo colocar o dedo no creme KKKKKKKKKKKK

    Bjsssssss amiga e um FDS super abençoado.

    ResponderEliminar
  4. Uau! Que lindas! Gostei muito da sua participação.

    Beijinhos e bom fim de semana;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  5. Olá Lenita: já tinha visto estas delícias lá no blog da Margarida. Gostei muito da entrevista e de te ficar a conhecer um pouco melhor.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Os morangos perseguem me não posso tocar, mas essas mini tartes tem bom aspeto :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. fui até la e gostei mt asssim como esta maravilha humm bjs bfs

    ResponderEliminar
  8. Que lindas mini-tartes!!

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  9. Uma sobremesa bem ao meu gosto.
    Ficaram lindas.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  10. A Margarida é uma querida e a boa diposição e Alegria são de facto característica que abundam nela e que nos cativam. Cativantes são também esta magníficas fotos. Uma sobremesa deliciosa para saudar a Primavera que parece já estar de chegada ete fim-de-semana.
    beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Minha querida Lenita, se já gostava de ti antes da entrevista, depois de a ler ainda gostei mais :))) tens um coração como há poucos!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Olá Lenita,
    gostei muito da entrevista (já lá deixei comentário) foi bom conhecer-te um pouco melhor.
    Adorei a sobremesa e não rouei morangos, atrevi-me mesmo a roubar uma mini tarte :) estava deliciosa :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  13. Yhammyy!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que lindas... Parecem artificiais, juro. Tens umas mãos de fada, minha querida. Nem me atrevo a reproduzir pois tenho a certeza que aqui, na minha cozinha, sairiam uns monstrinhos. Adorei, mesmo.
    Beijinhos e bom fim de semana
    Maria

    ResponderEliminar
  15. Lindíssimas!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Olá Lenita,

    Gostei de te ler lá na Margarida e de te conhecer um pouco mais ! :)

    Estas sobremesas individuais são um sucesso, as tuas ficaram lindíssimas com cores Primaveris e muito alegres !

    Beijos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Oi minha linda.. devo confessar que amei a reportagem da Margarida contigo..
    Super animada.. e cheia de humor, como só ela sabe fazer..
    Essas delicinhas ficaram dos deuses..
    Desculpe amiga.. mas eu seria super mal educada e pegaria dois... rsrs

    Um super beijo e um dominfo lindo... lindo viu?

    ResponderEliminar
  18. Lenita,
    Grande falha minha não ter visto logo no dia a entrevista. As tuas fotos (hoje) é que me chamaram á atenção. Um espectáculo......é o que tenho para te dizer. As duas em conjunto deram-nos um fabuloso momento de partilha.
    Bom domingo.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  19. Oh Lenita, fazes sempre coisas fantásticas!! :)
    Ficaram lindas e uma delicia com toda a certeza.

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Oi Lenita, também tenho chegado atrasada em muitos cantinhos.São tantas amigas que acabamos dividindo cada dia para um lado.A Margarida realmente é uma querida e é impossível não ser contagiada por sua alegria e simpatia.
    Esta sobremesa ficou linda e agora você começa a nos torturar ainda mais com a chegada da primavera e estas variedades de frutas que se encontra por ai.
    Beijos querida, tudo de bom.

    ResponderEliminar
  21. Olá Lenita! Tenho a dizer-te que tive muita dificuldade em ler o teu texto, porque estava sempre a babar a olhar para as fotografias. As mini-tartes ficaram lindíssimas mesmo. Boa semana!

    ResponderEliminar
  22. Olá Lenita.
    Acredita que vou mesmo conhecer esse blog e ver a receita.
    Que bonita apresentação.
    Adoro bolos com fruta e natas.
    Já fui, cuscar essa delicia.
    Beijinhos e uma grande semana para ti

    ResponderEliminar
  23. Olá Lenita,
    Que bonitas ficaram estas tuas tartes de nata e morango, kiss

    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html

    ResponderEliminar
  24. Querida Lenita,
    Que delícia de sugestão!!
    Já vi a receita lá no blogue da Margarida e conhecer-te melhor, só veio reforçar a ideia que já tinha de ti, ou seja, és uma pessoa linda e fantástica!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  25. Estão absolutamente lindas!

    Beijinho (:
    http://desafioreceita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Tao mimosas!! Adorei!!! E claro a combinaçao esta perfeita!

    ResponderEliminar
  27. Lenita, querida,
    mas que lindas tartes :) Ficaram tão perfeitinhas e tão apelativas!
    Ainda não tive tempo de passar no blogue da Margarida mas já estou a caminho.
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  28. Buenas tardes Lenita. Simplemente extraordinarias como te han quedado, es toda una tentación. Si se comiera con la vista ya te habrías quedado sin ninguna. La presentación es extraordinaria al igual que me imagino que tiene que ser su sabor. BUENISIMASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    Un beso Paco

    ResponderEliminar