terça-feira, 30 de abril de 2013

Cocktail de Morangos e Framboesas

"Depois da casa arrombada... trancas à porta"!
Mais uma vez se confirmou o ditado, a sabedoria popular é para ser levada muito a sério.
Coloquei trancas na minha porta, o que não garante que os ladrões não irão entrar, mas vão ter que se esforçar um pouco mais e como gostam de vida fácil, quem sabe, talvez até desistam!


Embora as mudanças tenham surgido por mal, é verdade que também se diz que "há males que vêm por bem", quem sabe este é um desses casos. 
Brindemos então, porque "tristezas não pagam dividas" e "há mais marés que marinheiros", por isso "mãos à obra", "não deixemos para amanhã o que se deve fazer hoje".




Espero que gostem do meu cocktail, é leve fresco, saboroso e nutritivo.
Cheio de anti-oxidantes e ainda por cima é saciante, o que até calha bem caso se lhe siga uma lauta refeição!


Vou levar esta bebida até à Tertulia da Susy, ela este mês pedia receitas com morangos, cá esta!


Quero deixar aqui um agradecimento muito especial a todos os que têm procurado ajudar-me, de uma forma ou de outra, quer alertando-me para situações de plágio, quer incentivando-me a continuar, quer ensinando-me algumas formas de aumentar a proteção do blogue. A todos um xi-coração bem apertadinho, obrigada por estarem ai, e por todo o vosso carinho.

31 comentários:

  1. humm mas que cor mais bonita gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  2. Lenita, que copinho maravilhosamente vermelho! Adorei, como sempre!
    Tchim-tchim e beijinhos

    ResponderEliminar
  3. No outro dia fiz um sumo assim: só morangos, framboesas e menta. E estava delicioso :)

    Também comecei a marcar as minhas fotos, mas de forma muito discreta. Acho que nesta parte não há muito a fazer. Quanto às receitas, é mais naquela, a partir do momento em que as publicas qualquer um pode achar-se no direito de as utilizar sem dar créditos, mas as fotos acho que é um pouco demais. Enfim...

    ResponderEliminar
  4. Olá Lenita.
    É realmente uma pena termos que nos proteger e modificar nossos costumes por uns maus elementos, que adoram o trabalho do alheio.
    Este coquetel está com uma consistencia e cor tentadora. Lindo lembra paixão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bueno este cocktail , me quedo con tu propuesta.Besos

    ResponderEliminar
  6. Olá Lenita!
    Engraçado que hoje também fiz uma receita com morangos e framboesas que estive para publicar mas não tive tempo! Gostei imenso deste cocktail, acho que vou experimentar um dia destes (adoro martini e frutos vermelhos ainda por cima!).
    Quanto aos males, não tem problema nenhum, tal como eu, qualquer fiel seguidor e qualquer pessoa que venha por bem não terá problemas com isso. Eu por acaso quando quero experimentar alguma receita copio sempre os links para as notas do computador, para poder aceder às fotos (às vezes nem leio a receita, olho só para as fotos para me inspirar! ;)), por isso não me causa transtorno. Mas mesmo quem costumava copiar as receitas também não terá problema, basta fazer uns printscreens do blog e imprimir para utilizar facilmente na cozinha ;)
    Beijinhos,
    Inês

    ResponderEliminar
  7. Linda taça de morangos! Ficou mesmo esplendido esse cocktail minha amiga, e o tempo aí está ajudando a beleza dele florescer....beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Oi Lenita, que cor linda que ficou seu coquetel.
    Muito charmoso.Adorei.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  9. Hum... que lindo cocktail, para colorir a minha manhã!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Concordo com todos os teus ditados!!
    Por isso ha que seguir caminho e continuar com as coisas lindas e magnificas que fazes!
    Como é o caso de este cocktail! Fantabulastico!! Como sempre! A Susy vai adorar!!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  11. É muito triste ter de se chegar a esse ponto, mas depois do que passas-te nada melhor!
    Adorei esse cocktail :)
    beijinhos e um bom feriado

    ResponderEliminar
  12. e eu que continuo ansiosamente à espera das minhas framboesas! mas há esperança :) já estão em flor :)
    e depois que venha este cocktail :) beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que delicia e com morangos e framboesas e mesmo ao meu gosto.
    E assim vermelho é a cor do meu clube...
    bj

    ResponderEliminar
  14. Olá Lenita,
    Gostei muito deste cocktail, ficou com uma cor espetacular, a cor do amor e a minha preferida.
    Obrigada pela participação, kiss
    Susana

    ResponderEliminar
  15. Que delícia de cocktail!!! Estão lindíssimos!!
    Bjn
    márcia

    ResponderEliminar
  16. Olá...
    Que excelente cocktail :).... Adorei as fotos e apresentação que está de 5 ***** ;).... Vou levar um copo com conteudo para mim :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Irresistível :) Que cocktail maravilhoso, que cor incrível, deve ser uma delícia. beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Querida Lenita,
    foi muito triste o que aconteceu, mas bola pra frente que dias
    melhores virão e toda nós estamos juntas com vc!
    Espero que esse tipo de coisa não volta a repetir.
    Seu cocktail ficou perfeito, vc só tem receitas maravilhosas!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  19. Hummmmmmmmmmmmm que maravilha Lenita... vou-me servir de um copinho desse coktail... nossa que maravilha!!! Adorei!!!

    beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  20. Fechaste em grande esta 1ª edição do projecto da Susy! Saído das tuas mão só podia ser fantástico!
    Esqueceste-te de um ditado muito importante: A justiça tarda mas não falha e penso que mais tarde ou mais cedo as máscaras dos que nos roubam vão cair e quem se vai rir somos nós!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Adorei o teu cocktail e tem uma cor linda.
    Lenita, as fotos estão excelentes.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  22. Ai que maravilha... Vou fazer logo que os morangos do meu quintal estejam assim madurinhos...Obrigado pela partilha. Bjos

    ResponderEliminar
  23. Oi Lenita,
    A cor do cocktail é maravilhosa assim como o sabor é certamente divino, amei.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  24. Que belo cocktail Lenita :)
    Acho linda a cor e a combinação então de morango com framboesa é deliciosa.
    Dá para fazermos um tchim tchim e brindar à primavera e ao afastar de coisas más. Que bom que já resolveste e assim nada de roubos!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Que bom que trocou as trancas, infelizmente estamos cercados de pessoas más e sem carater, fora da internet e dentro tbém né? Boa sorte amiga, e confiemos em Deus que nos protege. Amei seu cocktail, a cor ficou maravilhosa e o sabor então, dispensa comentários hehe. Bjinhos

    ResponderEliminar
  26. Fabuloso ! Apetece mesmo provar !
    Quanto ao resto, esqueçe e continua com as tuas ideias, não dês mais importancia.
    Beijinhos e bom fim-de-semana !

    ResponderEliminar
  27. Brindemos ao teu talento e sucesso!!
    Que belo cocktail, cor deliciosa. :)
    Um grande beijinho

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Que cocktail fresquinho, Lenita! Boa e descansada semana!

    ResponderEliminar
  29. Amiga,

    Fico contente que tenhas conseguido dar a volta por cima à desagradável situação que te ocorreu !
    Para "espertos" é a melhor atitude sem dúvida !

    Adorei o teu cocktail tão refrescante e com uma cor tão fabulosa, os morangos e as framboesas são Reis nesta Primavera ! :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  30. Helena que trocadilho com as palavras tão interessante. Quem lida tão bem com as palavras também lida com os sabores e a arte. E o que é a cozinha, senão a arte dos sabores?

    ResponderEliminar