segunda-feira, 28 de julho de 2014

Iogurte de Mirtilos

Não tenho palavras, olhando para ti morrem-me na garganta!


Este iogurtes, tão lindinhos, foram confecionados com mirtilos biológicos oferta da BioProdutores

Quando me deparo com frutos desta qualidade não me falta inspiração, pelo contrário dá-me vontade de fazer "milhentas" receitas com eles!
A fruta para ser adicionada aos iogurtes tem que ser cozinhada, de outra forma o leite talha. Fiz o doce no momento e como ia ser usado de imediato coloquei pouco açúcar, até porque estes mirtilos são docinhos. 
Pode-se adicionar doce que se tenha preparado anteriormente e esteja pronto a usar, mas nesse caso a quantidade de açúcar, do doce, terá que ser maior, para que não se estrague.



Iogurte de Mirtilos

Ingredientes:

1 litro de leite pasteurizado (leite fresco);
1 iogurte natural;
2 colheres de sopa de leite em pó;
1 chávena de nirtilos;
1/4 de chávena de água;
1/3 chávena de açúcar.





Execução:



Levar ao lume os mirtilos com a água e o açúcar.

Deixar cozinhar em lume brando até começar a espessar.
Triturar bem e deixar arrefecer completamente.


Amornar o leite, desfazer nele o leite em pó e o iogurte.

Adicionar o doce de mirtilos e com uma varinha mágica .
Prove a mistura e se necessário junte mais algum açúcar.
Distribuir pelos copos e colocar na iogurteira durante 10 horas.
Levar ao frigorífico no mínimo 6 horas, sendo o ideal 12 horas.



Querem saber se ficaram bons?
Não conto, não digo nada, para os descrever não tenho palavras!

13 comentários:

  1. Maravilhosos e lindos são as palavras que me ocorrem para descrever estes iogurtes. Adoro iogurtes caseiros e os mirtilos, são das minhas frutas preferidas. Simplesmente divinais e com umas cores lindas. Adorei esta sugestão. ;) Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Estao com uma cor fantastica e linda... devem de estar uma delicia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto! Quando temos bons ingredientes, o resultado é sempre melhor! :)

    ResponderEliminar
  4. Acredito q ficaram maravilhosos. Agora estou a comer iogurte natural caseiro com mirtilos, lol

    ResponderEliminar
  5. Ficaram com uma cor linda!!!!!
    http://obolinhodesabado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nossa eu estou com água na boca, nunca comi mirtilos, mas a julgar pela foto e com iogurte eu iria adorar, belas fotos.

    bjs


    Gélia

    ResponderEliminar
  7. Olá Lenita,

    mas que cor tão linda e gulosa, ainda estou a salivar,
    tenho a minha iogurteira parada, haver se me dedico à confecção de iogurtes.
    Têm mesmo um ar guloso e essa textura que delicia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Cara Lenita,

    O It Receitas é uma plataforma que pretende reunir as melhores receitas de culinária, dos melhores blogs. Queremos ser distinguidos pela diferença, pela qualidade dos conteúdo e das imagens apresentadas.

    Achamos que o seu blogue reune as caraterísticas necessárias para fazer parte dos Blogs Destacados, e como tal queremos estender-lhe o convite para visitar o site (atendendo que ainda não está integralmente pronto), e fazer parte da nossa equipa.

    Esta parceria não trará qualquer transtorno para si, pelo que a inserção de novos conteúdos no It Receitas, provenientes do seu blog, é feita de forma automática.

    Este é o link do It Receitas: www.itreceitas.com

    Esperamos que aceite este nosso convite.

    Atentamente,

    A equipa do IT RECEITAS

    ResponderEliminar
  9. Ola os meus ficaram em agua onde tem os mirtilhos que posso fazer agora para que Fiquem solidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. fiz um novo post totalmente dedicado à confeção de iogurtes, julgo que encontrará ai a resposta que procura.
      Volte sempre.
      Bjs.

      Eliminar