segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bolo de Laranja Branca de Neve com Creme Fresco

E se de repente alguém lhe oferecer... um bolo?
Aceite! Aceite e torne-o vibrante de cor e sabor!
Porque um presente não se nega, recebe-se com carinho.
Agradece-se com um sorriso rasgado e reparte-se em pedacinhos.


Fábrica Lusitâna ofereceu-me uma embalagem de Bolo de Laranja. Nunca tinha feito um bolo deste tipo e realmente surpreendeu-me! É muito gostoso e tem pedacinhos de casca de laranja que ao trincar explodem de sabor.
Faz-se num piscar de olhos, por isso resolvi vestir-lhe uma capa de creme fresco e adorna-lo com fruta a condizer.


Ingredientes:

Bolo
4 ovos médios;
100 ml de leite;
100 g de manteiga.


Creme Fresco de Laranja
200 g de queijo creme mascarpone;
400 g de iogurte grego;
3 folhas de gelatina;
100 ml de sumo de laranja;
2 colheres de sopa de açúcar;

Decoração
1 laranja;
2 tangerinas;
framboesas frescas;
folhas de menta fresca.


Execução:
Bolo
Seguir as instruções da embalagem de Bolo de Laranja Branca de Neve.


Creme Fresco de Laranja
Demolhar as folhas de gelatina.
Aquecer ligeiramente o sumo de laranja e desfazer nele as folhas de gelatina.
Bater o queijo creme com o açúcar.
Juntar o iogurte e misturar bem.
Adicionar o sumo de laranja e a gelatina.
Cobrir o bolo depois de estar completamente frio.
Decorar com rodelas de laranja, gomos de tangerina e framboesas.


Gostamos muito deste bolinho!


Não vos apetecia um pedacinho?

28 comentários:

  1. Ficou com um aspecto delicioso, realmente já comia uma fatia :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  2. Está tão guloso que eu quero o meu pedaço! Brincadeira hehehehe.... Ficou de fato muito fofinho e com cara de muito gostoso! Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Lenita, caray!! Que tarta tan tan buena, como me ha gustado…..

    ResponderEliminar
  4. apetecia... mas confesso que tenho alguma aversão a coisas pré-preparadas...

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo e com essa decoração ...eu servia-me já.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. eu quero um pedacinho!!! ainda por cima já ouvi falar tão bem deste preparado....
    a decoração está maravilhosa:)
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  7. Que bolo lindissimo, adorava comer 1 fatias... ou quem sabe 2!

    ResponderEliminar
  8. Buenísimas Lenita, está receta me la guardo en las pendientes.
    Besicos

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindo lindo este bolinho e com um aspecto super delicioso :) Agora comia uma fatia hehe Adoro bolos deste género :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  10. Olá Lenita!
    Então não apetece?
    Só fazes coisas lindas não é? :)
    Ficou super encantador, com ar de primavera e dias de sol!
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  11. Hola Lenita cada dia me sorprendes mas, y es que con cada receta te superas, que tarta tan deliciosa, con tan poca cosa en tus manos se convierte en algo maravilloso y tentador, besos

    ResponderEliminar
  12. ele esta mt tentadore hum a decor ela esta mt bonita gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  13. ele esta mt tentador e a decor ela esta mt bonita comia bem essa fatia humm bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá Lenita !
    Também experimentei +ela primeira vez e gostei imenso ! O bolo fica muito bom !
    O teu ficou lindo e com uma decoração muito origina e bonita ! Adorei !
    Beijinhos,
    Anabela

    ResponderEliminar
  15. Olá Lenita,

    Ficou fantástico o teu bolinho, também tenho lá esse preparado para fazer algo, ainda tenho de ver o quê ! :)

    Já advinhas a Primavera com esses tons tão alegres e coloridos no teu bolinho, gostei muito da receita, só fiquei surpreendida por não teres usado o teu kéfir aqui !
    Também ficaria muito bem decerto ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha pois é! Podia ter usado o kefir em vez de leite! Segui as instruções da embalagem, nem me lembrou.

      Eliminar
  16. Oi Lenita adoro bolos de laranja.Este creme deve ser delicioso.Sua decoração ficou linda.Se me ofereceres, certamente que aceito este bolo.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  17. Olá:)

    Ficou lindo e com o aspecto delicioso. Gostei muito da tua versão:)
    Também fui contemplada e já fiz o bolo e tal como vós também adoramos.

    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  18. Humm, Lenita que delicia de bolo, parabéns...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. que cor espectacular... :) deve ser óptimo esse bolo - nunca provei.. :)
    E assim como o teu ficou deve estar ainda melhor.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Realmente tem uma cor super vibrante. Adorei a decoracao e sim sem duvida que me apetece uma bela de uma fatia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. O bolo ficou lindo! A decoração está fantástica!!!
    Ficou mesmo um encanto Lenita! :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  22. Olá Lenita,
    A mim não me apetecia um bocadinho mas, sim o bolo todo. Que grande maravilha, és fantástica.
    Bom fim de semana, Susana

    ResponderEliminar
  23. Ficou tão bonito!
    Bolo assim eu não resistia-. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Ficou lindíssimo querida!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar