domingo, 22 de janeiro de 2012

Noodles com frango e cogumelos.

Passeavam de braço dado... o sol de inverno estava morno, no ar sentia-se o cheiro de terra molhada. O chão da mata estava forrado de uma manta espessa de folhas que cantavam a cada passada. Foi então que se repararam, a paisagem mudara! Que estranho, onde estavam?
Longe,  muito longe, não se tinham apercebido de fazer tão longa jornada! Como aconteceu, ninguém sequer imagina, um pé cá o outro na China!


 Egg Noodles,  é uma massa chinesa, muito gostosa e a preparação tão rápida e simples...uma verdadeira surpresa!

 Ingredientes:
500 g de peito de frango;
200 g de cogumelos (usei Portobelo frescos);
300 g de rebentos de soja frescos;
2 placas de Noodles;
1 cebola grande;
4 dentes de alho;
100 g de amêndoas torradas;
gengibre fresco (ralado)
100 ml de nata de soja;
azeite q.b.;
molho de soja q.b.;
noz moscada q.b. ;
sal q.b.


Modo de preparação: 

Forra-se o fundo de uma frigideira funda (usei um wook) generosamente com azeite, ao qual se adicionam os alhos picados, deixando saltear um pouco. Junta-se a cebola picada , deixa-se cozinhar até ficar transparente e introduz-se a carne cortada em pedaços pequeninos. Adicionam-se os temperos, tendo cuidado com o sal pois o molho de soja é salgado. Assim que a carne muda de cor juntam-se os cogumelos e deixa-se cozinhar mais um pouco. Por fim misturam-se os rebentos de soja e as amêndoas. Envolvem-se bem,  retira-se no lume.
Ferve-se água, numa panela, com um pouco de sal, junta-se-lhe a massa e retira-se do fogão, fica em imersão por 3 minutos, depois com um garfo mexe-se para ficar soltinha. Escorre-se bem e adiciona-se ao preparado anterior. Está pronto a servir.

Nota: se a cebola, a carne e os cogumelos perderem muita água e no final houver demasiado molho na frigideira, escorre-se e adiciona-se duas colheres de chá de farinha maizena, dissolvidas num pouco de leite frio. Leva-se ao lume até engrossar. Este molho pode ser adicionado à massa ou servido ao lado numa molheira.
Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário