segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pimentos Recheados.

São uns fanfarrões, os pimentos... exibidos, descarados, nunca se fazem rogados!  Gostam da boa vida e da brincadeira, lançam gargalhadas, risos e galhofadas!
Certo dia de janeiro em pleno inverno, vejam lá bem, sentaram-se à mesa com o céu, o sol e convidaram também a primaVera. Ela, sentindo-se admirada, logo entre eles se abancou, os pimentos reinadios deixaram sair a folia e foi tanta a animação que por pouco, muito pouco, não se fez verão!



Ingredientes:
4 pimentos de cores diferentes;
250 g de carne de bovino picada;
50 g de chouriço;
50 g de toucinho fumado;
1 cebola;
3 dentes de alho;
1 cenoura (pequena);
1 courguette (pequeno);
1 tomate;
150 g de cogumelos;
100 g de queijo ralado;
azeite q.b.;
sal q.b.;
piri-piri q.b.

Modo de preparação: Lavar e arranjar os pimentos cortando uma tampa e retirando todas as sementes do interior, de forma a ficarem ocos.
Forrar com azeite o fundo de uma frigideira, estalar os alhos e a cebola até parecerem transparentes.  Juntar a carne picada, o chouriço, o toucinho fumado (pedi no talho que  picassem tudo junto) e o tomate cortado em pedacinhos. Deixar cozinhar um pouco mexendo até a carne mudar de cor.
 Seguidamente adicionar a cenoura e o courgette cortados em palitos finos, mais  os cogumelos laminados. Saltear brevemente; como vai ao forno termina ai a cozedura. Temperar com sal e piri-piri a gosto. Encher os pimentos com este picado e cobrir com queijo ralado, usei mozzarella. Colocar um palito para segurar a tampa levemente aberta e levar ao forno, pré-aquecido a 160º, durante  aproximadamente 35 minutos, até que os pimentos comecem a alourar. 
Pode servir como entrada ou refeição. 
Nós comemos como prato principal, acompanhado por um arroz soltinho, aromatizado com coentros frescos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário