domingo, 26 de fevereiro de 2012

Delícia de Pêra.

Nossa, nossa, assim você me mata!
Ai, se eu te pego, ai, ai, se eu te pego!
Delícia, delícia, assim você me mata!
Ai, se eu te pego, ai, ai, se eu te pego!

(Música, "Ai se eu te pego" - Michael Teló)

Ah!ah!ah!

Ingredientes:
1 kg de pêra rocha;
1/2 chávena (125 ml) de açúcar amarelo;
1/2 chávena de farinha;
1/4 de chávena (60 ml) de amido de milho;
1/4 de chávena de manteiga amolecida;
1/4 de chávena de iogurte natural (usei grego sem açúcar);
1 colher de chá de fermento;
sumo de 1 limão;
1 colher de café de aroma de baunilha.


Execução:
Forra-se uma forma redonda e de fundo amovível com papel vegetal untado com manteiga. Salpica-se o fundo com açúcar amarelo, dispõem-se por cima as pêras, que se cortaram em pedacinhos pequenos e se envolveram com o sumo de limão.
Batem-se as gemas com o açúcar, junta-se a a manteiga, o iogurte e o aroma de baunilha.
Misturam-se as farinhas, que se adicionam aos poucos à massa.
Juntam-se as claras batidas em castelo e envolvem-se com cuidado.
Verte-se a massa na forma, sobre as pêras e alisa-se suavemente.
Vai ao forno, pré-aquecido a 180º durante 40 minutos.
Desenforma-se quente e pincela-se com Maple Syrup (ou caramelo liquido).
É um upside-down cake, porque fica de "pernas para o ar"!


Depois tenta-se conseguir parar de comer este delicioso bolo de pêra!

4 comentários:

  1. aoro essa cançao que esta a ter um grande susseso aqui em França tambem gostei muito da tarte que esta 5* adorei muito mesmo bjs

    ResponderEliminar
  2. Esse bolo ficou uma verdadeira delícia, faz bem jus ao nome!

    ResponderEliminar
  3. Adorei este bolo de pêra. Parece delicioso e eu que adoro pêras...
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. GOSTO MUITO DE DOCES COM PÊRA E ESSE FAZ BEM JUS AO NOME.
    FICOU PERFEITO.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar