domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cogumelos Portobello Recheados com Queijo.

Quando estou longe de ti sinto-me oco, vazio!
Só tu me preenches, só tu me completas, que seria de mim sem ti meu rico queijinho?
Dá-me a mão, vamos passear, colher flores e ervas perfumadas, morrer de amor no lençol das matas!


Pode ser uma entrada simples e rápida ou acompanhamento, quer para carne, quer para peixe. Estes cogumelos eram relativamente pequenos, por isso não pude colocar muito recheio, nos grandes as possibilidades são quase infinitas...  com bacon, chouriço, ovos, atum...

Ingredientes:
Cogumelos portobello;
Queijo, bom para derreter, pode ser mozarella, feta, ou mesmo flamengo :-);
Coentros;
Oregãos;
Azeite;
Sumo de limão;
Malagueta;
Sal;

Execução:
Retiram-se os pés aos cogumelos e envolvem-se bem com o azeite, as ervas aromáticas, a malagueta, o sumo de limão (não é preciso muito) e os sal. colocam-se num prato ou assadeira de ir ao forno e enchem-se com queijo. Levam-se ao forno e a meio da cozedura regam-se com o molho.
Os pés abrem-se e colocam-se pelo entre os cogumelos, aproveita-se tudo, nada se desperdiça!

1 comentário:

  1. Gosto tanto de cogumelos!
    E que bom aspecto tem a sugestão que apresentas, mesmo deliciosa!

    ResponderEliminar