sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Iogurte com Morangos.

Lá estavam eles, vivaços, sempre com piropos e sorrisos travessos, engalanados no seu casaco garrido com ar de festa, implorando por companhia! Não seja por isso, companhia não lhes há-de faltar, façam o favor de me acompanhar! Olham para mim de soslaio, com o seu ar engatatão, esboçam um sorrido encantador e  conquistam o meu coração!



Uma tarde de inverno no Alto Minho com temperaturas de 20º, fazem-nos ter desejos de primavera, se não mesmo de verão! É sexta-feira e o trajeto entre o trabalho e a casa, inclui sempre uma paragem no supermercado. Foi logo à entrada que os encontrei...  nunca lhes resisto, acabam sempre por vir comigo!

Ao chegar a casa... um lanchinho de principio de fim de semana, para começar bem!

Ingredientes:
150 g de morangos;
2 iogurtes gregos naturais (sem açúcar);
2 colheres de sopa de leite condensado;
folhas de hortelã (para decorar).


Execução:
Reduzem-se os morangos a puré.
Mistura-se o iogurte com o leite condensado e verte-se no fundo de um copo (ou taça). Cobre-se com o puré de morangos e decora-se com uma colher de iogurte,  meio morango fatiado e folhas de hortelã.
Come-se imediatamente!

4 comentários:

  1. mas que cor mais bonita adorei ficarao muito bonitos adorei bjs

    ResponderEliminar
  2. EU TAMBÉM NÃO LHES RESISTO.
    ESSA SOBREMESA TAMBÉM ESTA IRRESISTIVEL...
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Que delicia! uma receita de uma simplicidade fantástica e um verdadeiro regalo para o olhar e o paladar!
    Beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar