quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Passatempo - Vinho meu, minha Tentação

Um mês depressa passou e hoje cá estamos todos juntos para encerrar o PASSATEMPO de ANIVERSÀRIO, "Vinho meu, Minha Tentação", que vos pedia uma receita na qual o vinho fosse um protagonista importante, pois o vinho está sempre presente nos momentos de comemoração e é esse também o tema do livro que irá ser sorteado.
Quero agradecer a todos os que deixaram os parabéns e especialmente aos que de forma tão especial desenvolveram, criaram e recriaram receitas com vinho e foram muitos!
Estão todos aqui (espero que nenhum me tenha escapado) para fazermos uma grande festa, onde a boa comida não vai faltar, ora vejam....

n.º 1 - A Luísa foi a primeira a chegar e trouxe uma receita de "Frango Caseiro em Vinho Tinto Aromatizado com Salsa". Tão bom o frango da capoeira... espreitem a receita no Luísa Alexandra blog.



n.º 2 -  a Vânia trouxe um "Pudim Francês", deixou-o na página do Facebook mas eu trouxe-o para aqui, onde a festa acontece. A receita está no blogue Receitas q.b.


n.º 3 - A Áurea criou uma "Salada Afrodite", que prometa alimentar bem e gerar boas sensações. Querem saber mais? Está tudo no blogue Receitas de Sedução.


n.º 4 - A Sónia preparou um apetitoso "Coc au Vin", chic não acham? Está no blogue
Chez Sónia e só de o ver já apetece comer.


n.º 5  - A Cris, não se limitou a salpicar este peixe, não ela cobriu-o com um molho espantoso, melhor dizendo  espumoso! Não deixem de se encher de Salpicos Doces, com este "Peixe com Creme Aveludado de Camembert".


n.º 6 -  A Vera, do blogue Entrecostos não se Discutem adoçou-me a boca e fez-me cair em tentação com este "Tiramissu de Vinho do Porto", já temos vela e tudo, logo cantamos os parabéns todos juntos!


n.º 7 -  A Fernanda, do blogue "Delicodoce" pintou uma tela a branco e negro, apresentou duas deliciosas sobremesas ao passatempo, umas "Peras com Vinho do Porto Branco" e um "Bolo Encharcado com Vinho do Porto Tinto", eu não posso escolher, quero os dois juntos!

Delicodoce


Delicodoce

n.º 8 - A Joana mascarou o seu frango já a pensar no Carnaval, Entre Tachos e Sabores era para ser na púcara, mas acabou na cataplana, é um "Frango na Púcara disfarçado de Cataplana" bem apetitoso!


n..º 9 - A Anita elaborou uma tentadora "Pana Cotta  de Baunilha em Calda de Vinho do Porto e Frutos Vermelhos," foi prerarada com Uma Pitada de Sal e Duas de Carinho.


n.º 10 - A Kati do blogue Ajustando Velas preparou um "Cordeiro ao Molho de Alecrim", digam lá que não dá vontade de pegar neste prato?



n.º 11  - A Lia do blogue Salsa Verde cofecionou uma iguaria italiana chamada "Brasata al Barolo" e o aspeto é de comer e chorar por mais!



n.º 12 - Este belo "Arroz de Coelho com Vinho Tinto" que a Paula cozinhou com mestria está no seu  blogue Partilhando Sabores e Receitas.


 

n.º 13 -  O blogue  Cozinhar sem lactose preparou um "Coelho com Ameixas e Vinho Tinto" , um delicioso pitéu.
 

n.º 14  - A Isabel, do Blog do Chocolate, fez com muito empenho um aromático "Bolo de Chocolate e com Vinho Dornfelder",  um amor de criação!

 Bolo Vinho 1

n.º 15 - A Bombom foi ao fundo do baú buscar uma receita bem tradicional e para não errar consultou o Livro de Pantagruel e a Teleculinária, o resultado foi um belo "Frango na Púcara ", não o percam de vista está no blogue O meu Estaminé.

 

n.º 16 - Estes belos "Marmelos Assados com Vinho do Porto" foram enviados pela Lúcia do blogue O Barriguinhas, até dá para lhes sentir o cheirinho!

 

n.º 17 - A Tila, preparou com muito carinho um delicioso "Tiramisu de Morango", está lá no Cantinho da Tila.  , tens que trazer mais tacinhas que esta está reservada para mim!


n.º 18 - A Mané, com a ajuda do seu lindo gato Mel, trouxe-me um "Creme de Courguette", saído da sua cozinha  "O Bolo da Tia Rosa". Ela sabe que uma sopinha é tudo o que precisamos para nos sentirmos bem.

n.º 19 - A Márcia trouxe do seu blogue, Prata da Casa , até cá um "Polvo Assado à moda de S. Miguel". Ainda bem que a assadeira é grande porque todos vão querer provar esta iguaria! Não ficou por aqui, fez também um espetacular "Pudim de Pão com Leite Condensado e Vinho do Porto", uma tentação pois então!



n.º 20  - A Marisa do blogue Sweet my Kitchen fez uma receita de "Frango com figo seco, vinho do Porto e canela. Uma conjugação de sabores muito interessante.
 

n.º 21 - Uma "Pêra Bêbada com Gelado de Vinho do Porto" é uma promessa de prazer, foi a Prazeres Desconhecidos que a concebeu e deixou na página do facebook. Agradou de imediato!


n.º 22 - A Margarida brindou-nos com uns pães fabulosos! "Pão de Água e Vinho" saíram de Tachos vc Panelas  e estão radiantes.


n.º 23 - 7 Gramas de Ternura, colocou toda a sua ternura na confeção deste "Bolo de Vinho Tinto e Chocolate", um regalo para os olhos e para o paladar!


n.º 24 - A Susy, d blogue Tertúlia da Susy  preparou um "Fettuccine com Camarão", ninguém lhe vai dizer que não!



n.º 25 -  A  Alice a brindou-nos um  "Salmão em Molho de Passas e Vinho do Porto", e receita está no blogue Alice na Cozinha Maravilha. e é de facto uma maravilha de se ver e comer!



n.º 26 - A Libelinha trouxe ao passatempo "Emoções às Colheradas" com este maravilhoso prato de "Costeletas de Vitela com Vinho do Porto", apetece mesmo trincar e depois molhar o pão!



n.º 27 - A Manuela enviou-me estas magnificas "Empadas de Cordeiro à Antiga" do Brasil. São dignas de uma mesa real e podem saber tudo sobre elas no blogue Canela e Limão. A Manuela tem uma morada em Portugal e por isso estará presente no sorteio.

 
Está tudo apostos, podemos começar?
O sorteio será logo à noite, quando a "Sorte" chegar!

32 comentários:

  1. Olá Lenita!
    Que banquete maravilhoso para festejar o aniversário do Tentações sobre a Mesa!
    Um grande abraço a todos os convidados que parilharam tão deliciosas iguarias e um bjnho para ti.

    ResponderEliminar
  2. Lenita, no frango na cataplana o blog correto é Entre Tachos e Sabores e não Entre tachos e panelas :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Belissimas participações! De abrir o apetite ;)

    ResponderEliminar
  4. Excelentes receitas ,desejo boa sorte a todas.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez parabéns Lenita!
    Conseguiste reunir aqui excelentes receitas! Uma verdadeira tentação!
    Tiveste uma deliciosa ideia ;)
    Parabéns a todas, já somos vencedoras, de todas as maneiras ;)
    Beijinho!*

    ResponderEliminar
  6. Lenita, querida!
    O passatempo foi um sucesso!!! Tantas gostosuras feitas em tua homenagem, quanto carinho!
    Eu posso arrumar um endereço em Portugal se eu for sorteada! =)
    Posso participar?
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Kati, eu atribui um n.º à tua participação :),por isso estás incluida. Bjs.

      Eliminar
  7. Que recetas tan buenas, todas merecerian un premio, felicidades a todas las participantes por tan estupendas recetas, y mucha suerte para ellas, besos

    ResponderEliminar
  8. Nervosinho miudinho eheheh excelentes participaçoes! Tu mereces minha querida

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  9. Hummm Lenita , quanta coisa boa !!!
    Beijinhos bem doces e boa sorte a todas :)

    ResponderEliminar
  10. Que maravilha de pratos parabéns para todas que participaram
    beijos

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pela iniciativa e pelas deliciosas participações que tiveste!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Minha querida Lenita, aqui está um desfile de coisas verdadeiramente boas! Desculpa não ter participado, mas acho que pratos com vinho não são o meu forte (apenas risotto!) Desejo muita sorte a todas as participantes...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Queria ter participado, mas não me ocorreu ideia nenhuma :( É pena, porque vi aqui imensas ideias giras e originais :) Parabéns pelo blog e muita sorte aos participantes :D

    Beijinhos e um bom resto de dia! :D

    Passatempo a decorrer no meu blog:

    http://omeubemestar.blogspot.com/2013/01/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html

    ResponderEliminar
  14. Lenita,
    Parabéns pelo passatempo e pela afluência.
    Adorei todas as sugestões e o prémio é bem entregue a qualquer uma das participações.
    Quanto a mim já foi um grande prazer participar.
    Boa sorte para todas :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Olá Lenita,
    Quanta coisa boa foi partilhada neste maravilhoso passatempo!! Ficou uma mesa bem composta :)
    Qualquer pessoa é uma merecedora do prémio.
    Parabéns pela iniciativa.
    Bjns
    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Olá Lenita: tantas participações deliciosas. Desculpa o reparo,mas "concorri" com duas receitas: o polvo e o pudim de pão com vinho do Porto ( estava mais abaixo,no mesmo post).
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Tens razão Márcia, eu vi quando estive no teu blogue para levar o link para o facebook, mas ontem ao fazer o post escapou-me. Sabes que para o sorteio só conta uma participação, por isso estão juntas no mesmo número. Muito obrigada querida e desculpa a falta de atenção.
      Bjs.

      Eliminar
    3. Querida amiga: podes ser acusada de muita coisa ,mas NUNCA de falta de atenção. Apenas fiz o reparo para o pudim aparecer ao lado do polvo ,pois foram preparados para a mesma refeição.
      Bjs e eu é que agradeço o teu carinho
      Márcia

      Eliminar
  17. Uau está uma mesa e tanto ;) Recheada de coisas boas, tão boas;) beijinhos

    ResponderEliminar
  18. tanto comida boa! Lenita, tive imensa pena de não conseguir participar, queria fazer algo à altura, mas acabei por não ter tempo. Aliás, durante a semana tenho cozinhado muito pouco...

    ResponderEliminar
  19. Querida Lenita,

    A tua publicação está Brutal ! :)
    Tantas e deliciosas iguarias aqui reunidas para ti !
    Mereces cada gesto de carinho aqui deixado !

    Desejo muito boa sorte a todas e qualquer das participantes é totalmente merecedora do primeiro lugar !

    Um grande beijinho para Ti, amiga ! :)

    Isabel

    ResponderEliminar
  20. Lenita q maravilha! Parabéns! Adorei tudo q tem por aqui!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  21. tanta coisa tao boa boa sorte para todas bjs

    ResponderEliminar
  22. querida lenita,
    que mesa farta que aqui tens =) ainda bem que gostaste da mnh contribuição. beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Olá Lenita,
    que linda mesa, cheia de coisas boas. Tanto carinho e receitas de encher os olhos. Um mimo este passatempo.
    Como te disse eu queria imenso participar, mas não consegui. Foi a semana sem luz, água e telefones, depois o trabalho acumulado e ando sem folgas, o carro avariou, e não consegui fazer a minha receita, já pensada para ti querida. Mil desculpas, mas sei que me entendes.
    Um beijinho enorme.

    ResponderEliminar
  24. Tantas tentações Lenita. Um espectáculo este passatempo!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  25. Lenita, que mesa fantástica repleta de receitas tão deliciosas!! Foi um autêntico banquete, mas não podia ser de outra forma para celebrar o aniversário de um ano de tentações!
    Adorei participar e adorei todas as receitas aqui reunidas, cada uma mais tentadora que outra!!
    Beijinho grande:)

    ResponderEliminar