terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sardinhas Escaladas Assadas no Forno.


- Vou-te comer!
- Ai! Não me comas, não vês que estou magrinha! Espera um pouco mais, vais ver que engordo e fico muito mais, rechonchuda, roliça, reluzente...
- Vou-te comer, minha linda Sardinha, mesmo assim franzininha. Eu gosto de ti de qualquer maneira, gorda ou magrinha, para mim és sempre saborosa, gostosa, maravilhosa!



Ingredientes:
Sardinhas;
Cebola;
Alhos;
Tomate;
Pimento vermelho;
Vinho branco;
Azeite;
Mistura de ervas aromáticas para peixe;  (coloquei salva e tomilho, pode-se usar mistura de ervas que se compra já preparada, para pratos de peixe).


Execução:
Escalam-se as sardinhas, removendo as escamas, as cabeças e a espinha dorsal.
Cobre-se o fundo de um tabuleiro de ir ao forno com cebola às rodelas e deitam-se sobre elas as sardinhas.
Num almofariz esmagam-se os alhos com a mistura de ervas aromáticas, um pouco de colorau e sal.  Desfaz-se bem em vinho branco.  Regam-se as sardinhas com esta mistura e ainda com azeite.
Corta-se o pimento em tiras e o tomate em quartos, dispõem-se sobre as sardinhas.
Vão a assar em forno a 180º até ficarem douradas. Acompanha-se com batata e legumes cozidos.

1 comentário:

  1. Que foto linda e comestivel rsrsrs

    gostei muito da receita

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar