- Não quero sentir-me culpada! Quero poder desfrutar de um maravilhoso sorvete, comer quanto me apetecer e ter a certeza que apenas me fará bem, não me vai fazer mal nenhum!
- A menina quer geladinho, sem culpa, sem ficar a pensar que vai engordar? Ora desista isso não existe, chupe um cubinho de gelo, vai ver que refresca e não tem calorias, ahahah!
Ultimamente tenho visto imensas receitas de sorvetes nos blogues que gosto de acompanhar. Muitas delas têm por ingrediente apenas fruta!
Sim, parece incrível, são sorvetes com apenas um ingrediente, fruta previamente congelada que depois é triturada e "já está", um refrescante sorvete pontinho a sair e sem necessidade de sorveteira!
Resolvi começar por experimentar o de banana, porque estava muito curiosa quanto à sua textura e cremosidade. Este fruto tem caraterísticas únicas para a confeção de sorvetes espessos, bem cremosos e sem necessidade de adicionar açúcar.
É extremamente fácil de fazer basta cortar as bananas às rodelas, levar a congelar; triturar no robot usando o botão "pulse" para que se quebrem em pedaços bem pequenos, depois bater seguido até obter e consistência desejada. É necessário ir parando o robot e retirar a polpa das suas "paredes" para que toda ela fique igualmente triturada e cremosa.
Uma excelente forma para aproveitar aquelas bananas que por vezes ficam demasiado maduras, embora eu tenha usado bananas ainda riginhas, não me apeteceu esperar que amadurecessem!
Só que depois desta experiência comecei a ferver de vontade de fazer variações...
Sorvete de banana com nozes... sorvete de banana com manteiga de amendoim e amendoins, com Nutella e pepitas de chocolate...
Acrescentei um pouco mais de cor e triturei umas framboesas que andavam perdidas na arca, mas cai em tentação e juntei um pouco de açúcar (200 g de framboesas e 3 colheres de sopa de açúcar).
Houve quem duvidasse que a base fosse apenas banana :D!
Mesmo bom! O meu preferido foi o de amendoim.
Calhou bem este receita, o calor finalmente chegou e era tanto que quase derretia tudo antes de tirar as fotos!
Já coloquei mais bananas a congelar, e outras frutinhas também...
Acho que o consumo de bananas vai aumentar imenso cá por casa este verão!
Então e o projeto de aquisição da sorveteira?
Adiado!